domingo, 6 de setembro de 2009

Ana Coração

Ana Coração

Versículo – “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra Ti.”

Cânticos – “Meu coração era sujo”; “Jesus ama a cada um”; “ Eu abri meu coração.”

História- ANA CORAÇÃO

Hoje eu trouxe uma amiguinha comigo. Vocês querem conhecê-la? Seu nome é Ana. (Mostrar coração nº 1). Vocês já pensaram se a gente desobedecesse ou mentisse a língua crescesse? Vamos imaginar que Ana tem uma língua muito comprida. Logo que Ana levantou, sua mãe pediu que ela guardasse os seus brinquedos e sabem o que ela respondeu? – Ah! Eu não vou guardar agora, eu tenho que brincar lá fora. Ela saiu batendo a porta. Ela desobedeceu a sua mãe. Sua língua cresceu um pouco. (mostrar coração nº 2, com a língua nº1.).

No mesmo dia quando estava na escola à professora perguntou quem estava conversando, ela mentiu, dizendo que era sua colega que estava puxando assunto. Sua língua cresceu mais um pouco. (mostrar coração 2 com a língua crescendo).

Na hora do recreio as meninas estavam jogando queimada e como ela não foi à escolhida, ficou com raiva e falou um nome feio, a sua língua cresceu mais um pouco.

Há um versículo na Bíblia que diz: “o homem vê os exterior, porem o senhor conhece o coração.” (I Samuel 16:7). Deus estava vendo o coração de Ana. O que vocês acham que Deus via? (mostrar o coração nº 2).

Um dia Beto convidou Ana para assistir uma classe Bíblica. (mostrar o coração nº3). Ela não queria ir, ma a sua mãe insistiu tanto que Ana acabou indo. Lá na classe Bíblica, Ana estava desinquieta puxando a saia da menina da frente, jogava papelzinho nos meninos. (mostrar coração nº4).

Mas o professor estava contando a historia de uma menina que parecia com ela. Será que ele estava falando dela? Mas a menina tinha outro nome. E a menina da historia tinha mudado de vida. Porque será? Ana começou a prestar atenção na historia para saber a razão da mudança da menina. Sabem por que ela mudou? É porque ela reconheceu que era pecadora que fazia uma porção de coisas erradas. Mas o senhor Jesus Cristo morreu na cruz por ela e ela creu pedindo que Jesus fosse seu Salvador.

A professora perguntou se alguém queria aceitar a Jesus como seu Salvador e permitir que ele mudasse a sua vida. Ana mais que depressa levantou a Mao. A professora ajudou- a orar. Deus que sempre vê o coração.viu que agora o coração de Ana estava completamente mudado. Em vez de ser mau, mentiroso, agora era manso e humilde. (Mostrar coração nº5).

Em Jeremias 29:13 diz: E buscar-me-ei e me achareis, quando me buscardes de todo coração. O Sangue de Jesus limpou todo o pecado de Ana.

No dia seguinte a mãe de Ana pediu para ela não sair sem escovar os dentes. ela respondeu. – Eu já vou mamãe. A sua língua não saiu mais palavrões, ela não estava mais suja. Agora o coração de Ana era um coração alegre. (mostrar 0o coração nº6).

Ana lia a Bíblia todos os dias. Os seus olhos estavam bem abertos para entender a palavra de Deus. (mostrar o coração nº7).

Ele orava todos os dias. Como é bom conversar com Deus. (mostra o coração nº 8).

Na escola quando a professora chamou-lhe a atenção, ela disse: - desculpe tia Vânia, eu vou procurar não conversar mais durante a aula. Agora da sua boca não saia respostas duras, nem palavrões, mas saia corações. (mostrar coração nº9 com a língua saindo corações). Na hora do recreio Ana ficou contente porque ela ajudou sua amiguinha que caiu e se machucou.

Não demorou muito, as pessoas começaram a observar que Ana havia mudado. Agora ela tinha um coração bondoso. Da sua boca só saia palavra amáveis. (mostra coração 9 com a língua de coração.).

Salmo 119:11 diz: (guarda no coração as Tuas palavras, para não pecar contra Ti.)

Porque será que Ana mudou tanto? Ana ,mudou porque Jesus veio morar no seu coração. So Jesus pode transformar nossas vidas.

A AUTORA.

PUBLICAÇÃO APEC

ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS


0 Comments: