sexta-feira, 2 de julho de 2010

CASAMENTO CAIPIRA

Casamento Caipira

CASAMENTO CAIPIRA

NARRADOR: Gente a esperar
Em noite de São Jão,
Noiva no artar
Só farta chegar o Jão!

NOIVA: Ai meu Santo Antonio,
Quê do meu João?
Será que vai me deixar
Depois de tanta produção!?

NARRADOR: Jão é cabra de palavra,
Bem que pensou desistir...
Mas se assim o fizesse,
Tinha que se ver com seu Didi!

NOIVO: Oxente, minha fulo de Maracujá!
Ainda ta aí a me esperar, ta?
Magina se eu ia deixar ocê,
Plantada nesse artar!

NOIVA: Eu sei meu beija-flor,
Que a mim tu tem amor!

NOIVO: Vamos padre!
Case nois nesse momento...
Não tem nenhum impedimento,
Prêsse nosso casamento.

NARRADOR: O padre já cansado,
Não quer mais perder tempo!
Chama os dois pra frente,
Prumode fazer o juramento.

PADRE: Então venha para cá
João Lutero Jatobá,
Trazendo consigo a sinhá
Maria fulô Maracujá.

NARRADOR: Os dois vão pro artar
Cheios de felicidade,
Quando de repente:
Aparece uma beldade!

AMANTE: Ô Jão Lutero sei lá de que!
Acha que vai se casar é?!
Ocê imbuxa eu e vai casar,
Com outra muié?

NOIVO: Mai eu nunca vi ocê,
Nem na missa nem na carniça.
Esse guri não é meu,
Essa muié uma bisca!

NOIVA: Ah!!! Jão Lutero!
Ocê vai ter que se explicar...!
Donde vem essa bisca,
Com seu filho a carregar?!

PAI DA NOIVA: Ah!!! Mai vai mermo!
Só que não é a eu nem a ocê.
É cum delegado da puliça,
Que esse cabra vai se ver!

NARRADOR: O coração de Jão dispara,
Suas pernas trema toda.
Inté que chega uma moça
E decidida sorta a fala.

AMIGA DA AMANTE:
Ontem mermo eu lhe vi,
Sua barriga só tinha banha.
Vamos logo de uma vez,
Acabe com essa façanha!

DELEGADO: Parem ou eu atiro! (aponta a arma)

NOIVO: Eu não te disse minha Fulô,
Que só tenho oi pra ocê!
Vamos padre, nos case logo,
Antes que a comida acabe,
E a gente fique sem comer!

NARRADOR: E assim segue o casório,
Noivo e noiva no artar.
O padre não se demora,
Para não contrariar.

PADRE: (faz o sinal da cruz e diz:)
Pode beijar a noiva!

NOIVA: Ai! Eu tou tão feliz!!!

NOIVO: Ah! Minha fulô...
Eu não vejo a hora de ver ocê
Fazendo meu café,
Pegando a toalha prumode eu me enxugar,
Preparando a mesa para quando eu acordar!


NOIVA: Oxente! É só pra isso que ocê me quer, é?

NOIVO: Não! Nóis vai fazer muitos guris, num é?!
Sorta o som!!!

Autora: Ivone Alves SOL

0 Comments: